LITERATURA E WEB

Literatura e a Web – entre o medo e a liberdade é o tema para uma semana de encontros, debates, concertos, sessões de autógrafos, entre muitos outros momentos que o FLM proporciona em vários pontos da ilha.

A organização do FLM está a cargo da associação ECA - Eventos Culturais do Atlântico que tem por principal objeto a promoção sociocultural, através do fomento da prática artística e pedagógica e organização de eventos nacionais e transfronteiriços e de desenvolvimento das novas tecnologias da comunicação e da informação.

O FLM conquistou cedo um lugar sólido no panorama cultural português. Por este festival já passaram autores premiados das mais diversas nacionalidades como Eduardo Lourenço, Alberto Manguel, Helder Macedo, Naomi Wolf, Gonçalo M. Tavares, Mia Couto, Samar Yazbek, Lídia Jorge e o falecido Zygmunt Bauman.

iPad mock

FLM 2016

FALSIDADE E VERDADE na Ficção Literária

Falsidade e Verdade na Ficção Literária foi mote deste ano, o ponto de partida para uma semana de encontros, debates, espetáculos, sessões de autógrafos e muitos outros momentos.

FLM 2015

A BELEZA: Corpo, Palavra e Imagem

Beleza: Corpo, Palavra e Imagem é o ponto de partida para o FLM 2015. A abrir o caleidoscópio da Beleza, Helder Macedo e «Cada um com o seu contrário num sujeito» (Camões)

FLM 2014

«Queria de ti um país»

Estes versos de Mário Cesariny distinguem e situam a IV edição do Festival Literário da Madeira. Todos os homens têm um país. Na pior (ou melhor) das hipóteses, são apátridas, aquém ou além de um país que é casa, mas não é lar.

FLM 2013

«Manifesto à Arte»

Um “Manifesto à Arte” que convocou escritores, ilustradores, artistas plásticos e músicos. Durante a primeira semana de Abril, o FLM contribuiu para devolver à Madeira o estatuto de entreposto incontornável nas grandes rotas internacionais.

FLM 2012

«Éramos felizes e não sabíamos»

«Éramos felizes e não sabíamos», por isso, no segundo ano, quisemos que a literatura fosse feliz na Madeira e troikamos as voltas à crise. Tivemos a internacionalização do Festival, com honras de destaque para a Poesia.

FLM 2011

Festival Literário da Madeira

O FLM nasceu, cresceu e afirma-se como um momento cultural incontornável. Começamos por centrar a nossa discussão nos maiores responsáveis pelos livros que nos fazem pensar, questionar, rir, apaixonar: os escritores.

ESPETÁCULO TERESA SALGUEIRO - O HORIZONTE

Não é exagero classificar a voz de Teresa Salgueiro como um dos tesouros imateriais da cultura portuguesa contemporânea: o seu percurso de três décadas, iniciado, ainda adolescente, com os Madredeus em 1986, e prosseguido, a partir de 2008, em nome próprio, garantiu-lhe sólido reconhecimento internacional e um carinho muito especial por parte do público português que se habituou a encontrar na sua voz uma das mais belas marcas da sua própria identidade. A cantora está de volta com O Horizonte, novo álbum com que finca os pés no presente que promete ser uma agradável surpresa até para os seus mais devotos fãs, composto por material inteiramente original. Na ocasião, Teresa Salgueiro não deixará certamente de celebrar as três décadas da sua rica carreira recordando alguns marcos do seu percurso em canções que todos sentimos de forma muito próxima.

Espetáculo Teresa Salgueiro

Bilhete normal

O Horizonte

20

  • Teresa Salgueiro
  • 17 / Mar / 2017
  • 21:00h
  • Teatro Municipal
    Baltazar Dias
  • Mais informações disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias

Participantes

PARTICIPANTES

 

Fernando Alves

Jornalista

Fernando Alves (n. 1955) é um nome maior do jornalismo radiofónico português e a sua biografia confunde-se com a história da TSF.

Saber mais

Luís Caetano

Jornalista / Apresentador

Luís Caetano (n. Figueira da Foz, 1969), é realizador e apresentador da Antena 2, onde atualmente é autor de quatro programas

Saber mais

Ondjaki

Autor

Ondjaki nasceu em Luanda, em 1977. Licenciou-se em Sociologia e é membro da União dos Escritores Angolanos.

Saber mais

Pepetela

Autor

Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos nasceu em Benguela, Angola (1941). Licenciou-se em Sociologia na Argélia, onde estava exilado por motivos políticos.

Saber mais

Svetlana Alexievich

Autora

Criadora de um novo género literário de não-ficção, escreve «romances de vozes» a partir das entrevistas que conduz.

Saber mais

FORMULÁRIO DE CREDENCIAÇÃO

Para se credenciar como jornalista para a participação na 7.ª edição do Festival Literário da Madeira preencha o formulário abaixo. A credenciação é obrigatória para a participação em qualquer evento.
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório

CONTACTE-NOS

Caso pretenda obter mais informações ou esclarecimentos sobre o Festival Literário da Madeira, poderá utilizar os contactos abaixo indicados ou recorrer ao nosso formulário de contacto abaixo.

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório